REGULAMENTO

II CONCURSO DE VÍDEOS
“O OLHAR DO PENSADOR”

 TEMA: “RAZÃO E EMOÇÃO: INIMIGAS OU ALIADAS?"

Em virtude do aniversário de 500 anos da morte do gênio renascentista Leonardo da Vinci (1452 – 1519), o Dia Mundial da Filosofia de 2019 será celebrado com eventos relacionados com “Os ideais do Renascimento”.

Neste sentido, Nova Acrópole lança o concurso nacional de vídeos de curtíssima duração com o tema “Razão e emoção: aliadas ou inimigas?”. Trata-se de um incentivo à produção de vídeos de cunho filosófico, que gerem algum tipo de reflexão mais profunda sobre fatos da vida cotidiana que envolvem estes dois atributos humanos: Razão e Emoção.

Cada participante usará sua criatividade para estabelecer as relações em seu roteiro. Apenas para inspirar, lembramos algumas abordagens possíveis: alguma cena - real ou fictícia - que ilustre a presença da razão e da emoção humanas juntas; acontecimento corriqueiro onde predomine a razão sobre a emoção, ou vice-versa; desequilíbrio em acontecimento cotidiano, resolvido com acréscimo de razão, ou de emoção; contação de história, crônica, poesia ou música sobre o tema, tratado em linguagem de audiovisual,  etc.

Os vídeos selecionados serão utilizados na divulgação das celebrações do Dia Mundial da Filosofia de 2019, que será celebrado em várias cidades brasileiras.

INSCRIÇÕES: 25 de setembro a 17 de novembro de 2019.

OBJETIVO: Com o objetivo de estimular a reflexão sobre o potencial do ser humano e incentivar a produção de material artístico por parte da sociedade, a Nova Acrópole promove, entre os dias 25 de setembro e 10 de novembro de 2019, a segunda edição do concurso nacional de vídeos “O olhar do pensador" no marco das celebrações do Dia Mundial da Filosofia em 2019.

REGULAMENTO


PARTICIPAÇÃO:

1 – O concurso de vídeos “Razão e emoção: aliadas ou inimigas?” é aberto a qualquer indivíduo maior de 12 anos, de qualquer nacionalidade e que seja residente no Brasil.

2 – Os vídeos inscritos devem estar relacionados com o tema “Razão e emoção: aliadas ou inimigas?”. A ideia é que o vídeo aborde como a Razão e a Emoção se aliam, dentro do ser humano, para que a sua vida seja plena de sentido e realização.

3 – Está vedada a participação no concurso de trabalhos que caracterizem promoção institucional, política, religiosa ou empresarial.

4 – Não poderão participar deste concurso integrantes da comissão julgadora.

 

INSCRIÇÕES:

1 – Cada participante poderá inscrever até 3 (três) vídeos com duração máxima de 2 minutos.  

2 - As inscrições dos vídeos são gratuitas e deverão ser feitas no período de 23/09/2019 a 10/11/2019 de 2019.

3 – A inscrição deverá ser realizada na página www.diamundialdafilosofia.com.br, por meio de preenchimento do formulário próprio, concordância com a divulgação de direitos de imagem e envio de link do vídeo que deverá estar postado em nuvem com compartilhamento público.

4 - Os participantes se responsabilizarão pela existência de direitos de imagem a terceiros e de qualquer possível reclamação por direitos de imagem.

5 - Os participantes cedem à Nova Acrópole os direitos de utilização e difusão dos vídeos apresentados no concurso sempre mencionando o nome do autor.

6 – Sugere-se gravação de vídeos durante o dia ou com iluminação apropriada, na posição horizontal (orientação paisagem), tentando obter uma gravação de áudio o mais limpa possível. Se for filmar ao ar livre, usar microfone com espuma abafadora por causa dos ruídos causados pelo vento.

JULGAMENTO:

1 – A decisão do júri é soberana e não caberá recurso.

2 – O melhor vídeo será premiado conforme os seguintes critérios: a. Originalidade da reflexão; b. Profundidade; c. Elementos que incentivem algum questionamento filosófico; d. Aspectos técnicos, relacionados à qualidade da filmagem (este último critério não será priorizado).  

3 – Todos os vídeos aprovados por uma triagem prévia - onde serão eliminados os que contiverem algo grosseiro, vulgar ou contrário aos princípios da instituição - poderão ser divulgados no canal de Nova Acrópole no YouTube e páginas das redes sociais, antes da divulgação do resultado em 23/11/2019.

PREMIAÇÃO:

1 – O vencedor do concurso será contemplado com equipamento amador para filmagens no valor de R$1.000,00 (mil reais).

2 – O segundo e o terceiro colocados ganharão um microfone de lapela com fio de 6 metros.

3 – O vencedor será avisado por e-mail e o resultado será divulgado no site www.diamundialdafilosofia.org.br e no www.acropole.org.br no mês de novembro de 2019.

4 – A entrega dos prêmios será realizada na sede de Nova Acrópole mais próxima da residência do vencedor, ou via Correios, caso não exista Nova Acrópole em sua cidade.

DIREITOS AUTORAIS:

1 – Ao se inscrever, os participantes autorizam, automaticamente, à Nova Acrópole a utilizar os vídeos inscritos para fins promocionais ou institucionais, uso na internet e redes sociais etc, abrindo mão de quaisquer direitos autorais sobre as imagens.

2 – Para fins de publicação e divulgação, os promotores do concurso poderão reproduzir os vídeos com alguns recortes para adequar os vídeos à mídia.

 

CONTATO:

Ana Paula Leobas

Nova Acrópole Palmas:

Av. Teotônio Segurado, 601 Sul

(63) 98442-7676

© 2020 por Nova Acrópole. Todos os direitos reservados.
Informações:
WhatsApp (61) 99269-4301

contato@diamundialdafilosofia.com.br